quinta-feira, 22 de julho de 2010

Best-seller reeditado

Um dos gandes sucessos do catálogo da nossa editora ganhou nova edição – a quinta – trata-se do livro "Redação de trabalhos acadêmicos: teória e prática", organizado pelos professores Claudio Cezar Henriques e Darcilia Simões. O livro é essencial para os alunos ingressantes, pois apresenta de maneira clara e objetiva os tipos textuais específicos da redação acadêmica que o acompanharão até o final da graduação, quiça além.

E em breve, aqui no blog, o professor Claudio Cezar fala um pouco sobre seu livro.



quinta-feira, 15 de julho de 2010

Lançamento: RIO CIENTÍFICO - INOVAÇÃO E MEMÓRIA, Antonio Augusto Passos Videira (Org.)


Concebido de forma a servir como um instrumento de divulgação das tradições e vocações do Estado do Rio de Janeiro, Rio Científico - Inovação e Memória é o resultado do esforço de vários especialistas em diferentes áreas para trazer ao conhecimento público um pouco da história do estado como produtor de ciência e tecnologia.
Organizada em onze capítulos, a obra é o resultado de uma parceria entre a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e a Editora da UERJ. Cuidando de informar sobre as cerca de 150 instituições estaduais que legitimam ao estado, status de centro de excelência na formação e qualificação de profissionais que participam dos principais pesquisas realizadas hoje, no mundo, Rio Científico - Inovação e Memória revigora também a tradição daqueles que, desde o século XVI, reconheceram na pesquisa e na busca pela inovação tecnológica, o caminho para o engrandecimento humano e social. (...)

Henrique Biscardi

Mestre em Ciência Política




[clique aqui para baixar esse release completo]



Rio Científico - inovação e memória
Antonio Augusto Passos Videira (Org.)
ISBN: 978-85-7511-171-0 230x280mm 220 páginas
Preço: R$ 65,00

Pedidos para:
eduerj.comercial@gmail.com
2334-0720/0721